sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Como escolher o ferro de passar roupa?

Imprescindível no dia a dia da casa, ele precisa ter algumas características específicas para facilitar o trabalho e deixar as roupas impecáveis!

Veja algumas dessas características do ferro de passar e saiba como escolher o aparelho adequado a sua necessidade:

  1. Dê preferência para os ferros de passar com base anodizada, pois o material tem alta durabilidade, não risca, é fácil de limpar, não mancha e desliza facilmente sobre os tecidos
  2. Prefira os ferros que tenham a opção "a vapor" e "a seco". O vapor mantém as fibras macias, enquanto o calor as deixa lisas. No caso de roupas de seda, o vapor pode manchar a peça e portanto, use a seco.
  3. Escolha ferros com desligamento automático, seja na posição vertical, seja na horizontal. Esse sistema poupa energia e previne acidentes, especialmente com crianças.
  4. Ferros modernos possuem sistema anti-gotejamento que evita vazamento de água pelos orifício de vapor em baixas temperaturas.
  5. A obstrução das saídas de vapor danifica o aparelho. Opte por produtos que possuam o sistema de autolimpeza, que inibe o entupimento dos orifícios
  6. Alguns tecidos como linho e jeans são difíceis e passar. Ferros com o recurso de "vapor extra" facilitam o trabalho e deixam o acabamento impecável.
  7. Um reservatório de água grande e transparente reduz o tempo da tarefa, pois tem maior autonomia de uso.

Esperamos que essas dicas sejam úteis em sua próxima compra de ferro de passar. Boa Sorte!

Um comentário:

Deixe seu comentário aqui: